Uma jovem de 20 anos foi vítima de um assalto dentro da própria residência, na noite de ontem, em Santa Maria. De acordo com a ocorrência registrada pela Brigada Militar, o caso aconteceu por volta das 23h20min, na Rua Inspetor Goulart, no Bairro Divina Providência. No momento do crime, a jovem estava sozinha em casa.
Morre jovem esfaqueado na Região Norte de Santa Maria
Conforme relatos da vítima aos policiais, ela estava na sala quando ouviu latidos dos cachorros na parte externa da casa. Quando foi verificar do que se tratava o barulho, foi abordada por um homem, na porta da casa. Ele perguntou sobre a doação de um cachorro e pediu um copo de água para a jovem. A vítima pediu para que o homem saísse do local e, neste momento, ele teria a empurrado contra a parede e tapado a boca dela com uma das mãos, impedindo que ela pudesse gritar.
A jovem conseguiu fugir e correu até a casa de um vizinho, onde esperou que o homem saísse do local e acionou a Brigada Militar. Ao retornar à residência, a jovem percebeu que o celular, que estava carregando, havia sido levado.
Durante buscas feitas na região, os policiais encontraram o suspeito caminhando pela rua, nas proximidades da Praça do Mallet, junto a um amigo. A vítima reconheceu o suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos. Não há informações sobre se o suspeito foi preso. O celular da jovem não foi encontrado.